Mauro Castro Madruga

Mauro Madruga nasceu no Rio Grande do Sul, onde teve sua iniciação musical em bandas marciais nas escolas da cidade de Rio Grande.
Em 2005 ingressou na “Orquestra Jovem Música Pela Música” na cidade de Pelotas/RS, Orquestra na qual o levou a conhecer o repertório da música orquestral.

Entre os anos de 2007 – 2011 estudou no Curso de Música (Bacharelado em trombone) na Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), onde foi aluno da classe de trombone com o professor Rodrigo Fernando Faria.

No período que estudou na UFSM fez parte da Orquestra Jovem de Santa Maria (2007), Orquestra de Sopros da UFSM (2007-2011) e Orquestra Sinfônica de Santa Maria (2008-2011), neste último grupo participou como solista em dois concertos, nos anos de 2010 e 2011.

No ano de 2009 foi vencedor do Concurso Jovem Solista da Orquestra de Câmara SESI/Fundarte na cidade de Montenegro – RS, no qual um dos prêmios foi concerto como solista na temporada de 2010.

Em 2012 mudou-se para cidade de Ribeirão Preto e se tornou professor de Trombone na Orquestra de Sopros e Percussão de Serrana, na cidade de Serrana – SP.

No ano de 2014 à 2016 foi aluno de Javier Colomer (Espanha) em sua escola de trombone On-line, período este que considera ter realizado seu aperfeiçoamento musical e técnico trombonista baixo.

Ao longo destes anos, Mauro participou de Master Classes com renomados trombonistas do cenário nacional e internacional: Ben Van Dijk, Denson Paul Pollard, Petur Eirikson, Martin Schippers, Darrin Milling, James Michael Hall, Klaas Van Slageren, Pablo Fenoglio, Wagner Polistchuk, Darcio Gianelli, Radegundis Feitosa, Gilberto Gianelli, Donizetti Fonseca dentre outros.

Atualmente é Trombonista Baixo, Chefe de Naipe na Orquestra Sinfônica de Marília, Educador Musical no Projeto Guri, músico convidado na Orquestra USPFilarmônica de Ribeirão Preto e Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto.