Bianca Bergmam

Poeta e Compositora.

Natural de Cachoeira do Sul, radicada em São Gabriel.

Participante de inúmeros Festivais de Música e Poesia Gaúcha, entre eles Tertúlia Nativista e Tertúlia da Poesia de Santa Maria, Sesmaria da Poesia de Osório, Esteio da Poesia, da cidade de Esteio, Coxilha Nativista de Cruz Alta, Canto de Luz de Ijuí, Moenda da Canção de Santo Antônio da Patrulha, Celeiro da Poesia de Campos Novos, Santa Catarina, entre vários outros.

Tem trabalhos registrados na voz de grandes artistas da nossa arte nativa. Recentemente em Parceria com Igor Silveira e Emerson Martins, teve a música QUEM DISSE lançada no projeto Bem Gaúcha da cantora Analise Severo, abordando a importância da Mulher no cenário cultural do Rio Grande do Sul.

No início de 2020 teve seu Poema Eternamente, campeão da Carreteada de São Valentim, escolhido como o Poema do Ano, em concurso realizado entre os vencedores dos Festivais de 2019, organizado pelo site Ronda dos Festivais. Em 2020 conquistou o 2° Lugar na 27° Tertúlia Nativista de Santa Maria e a Calhandra de Bronze da 49° Califórnia da Canção de Uruguaina.